15/11/2014

Baixando o Photoshop CS6 + Como baixar fontes


Yo cupcakes!

Como prometido mais ou menos aqui tá o tutorial.
Mas,claro, antes de tudo você tem que ter o Photoshop.
Recomendo esse programa pois ele é melhor que o Photoscape e menos complicado que o GIMP, ou seja, é perfeito.

Bom, eu consegui baixar a versão mais nova (CS6 ou CC) de graça bem fácil. Consegui nesse blog que sigo. É só seguir os passos direitinho que funciona perfeitamente.

Muito bom! Você já tem seu Photoshop!
Agora te vira pra achar ele no seu PC

Ótimo, agora antes de editar você vai precisar de fontes. Porque as fontes do computador é tudo bosta!
Bem, isso é bem fácil. Você vai fazer assim:

1°_ Vai nesse site (daFont) e dá uma olhadinha lá. Tem várias categorias de fontes, algumas das mais novas em baixo e uma caixinha de pesquisa  num canto. Vai lá e coloca esse nome Authentic Hilton. É o nome de uma fonte que eu particularmente gosto muito e que todo mundo deve ter. Quando aparecer a fonte você clica nela e dá uma olhadinha na página. Clique em Baixar.

2°_ O processo de instalar é o mesmo pra todas as fontes, então não importa qual você baixe siga sempre esses passos. Quando o download tiver terminado você vai na sua pasta de Downloads e procura lá a pasta com o nome da fonte. Assim:


/ATENÇÃO\
Não abra o arquivo assim! Ele está em ZIP (tá escrito ali do ladinho) e dá a maior treta se abrir arquivos ZIP!
Depois que você achar o arquivo, recorte-o e cole-o em uma pasta mais vazia (ou não, eu movo pra minha pasta pois o computador que eu uso é do meu pai -q)
E lá você vai clicar no arquivo com o botão direito e clicar em Extrair Aqui.

 (sobre a Pasta de Styles eu falo depois e olha o atalho do meu CS6 ali hehe)

3°_ Depois que você clicar vai aparecer uns arquivos inúteis como imagens e/ou arquivos de bloco de notas, esses você pode apagar, mas NUNCA apague o arquivo que tem o Nome da fonte que você baixou e tem na imagem do arquivo as letras ABG escritas com a fonte. Esse arquivo que é o que você precisa. Copie ele.

4°_Vá no Painel de Controle do seu computador e pesquise Fontes na caixinha de pesquisa pequeninha lá no canto superior.
Quando você entrar nessa página vão estar lá todas as fontes que tem no seu computador. Então basta colar o arquivo da fonte lá no meio que ela vai aparecer lá no meio.
Assim:


Pronto! A fonte já está instalada no seu computador! Pra usar em todos os programas! Incluindo o Word partiu trabalho de escola!

É isso galerinha! Espero que tenham gostado do meu primeiro tutorial!
Clique na imagem para amplia-las e se tiver qualquer dúvida pode me perguntar aqui no blog ou via MP.

Os tutos de edições virão em breve!

Beijinhos coloridos e até a próxima!
~fui~






Nenhum comentário: