13/09/2016

Eldarya - Episódio 1: Bem-Vindo ao Eldarya

Um passeio na floresta, um círculo de cogumelos... e uma luz ofuscante. A entrada em um mundo novo, por vezes, cheio de surpresas... mas também ruim.

Em Cinza, as Narrações. 
Em Itálico e Nessa Cor, as falas dos Personagens.
Em Negrito, as falas da Eldaryana/Guardiã. 
(Neste episódio, não se gasta Maana nem há falas que aumentam ou diminuem Loveôs, para Imagens, etc)
~



Eu sempre gostei de caminhar pela floresta. Para mim, é o lugar mais calmo do mundo... É o lugar onde posso ir quando preciso ficar sozinha.
(Próximo)

É exatamente isto que eu preciso nesse momento.
(Próximo)

Eu tinha quase terminado meus estudos. Isso significava que iria, em breve, juntar-me ao universo do trabalho: aprender novas coisas, novas regras. Devo admitir que isso me assusta um pouco. Eu estava prestes a entrar em um novo mundo.
(Próximo)

Era tranquilo aqui, até mesmo um pássaro construiu um ninho em minha cabeça, independentemente da minha presença.
(Próximo)

Um pouco mais adiante vi uma joaninha andando calmamente em uma folha de um pequeno arbusto.
(Próximo)

Também me lembro de um esquilo que corria ao longo de uma arvore, provavelmente assustado com o som dos meus passos.
(Próximo)

Foi quando eu notei uma especie de cogumelos que eu nunca tinha visto antes. Eles estavam dispostos de uma forma estranha. Curiosa, me aproximei para olhar mais de perto.
(Próximo)

Eles haviam empurrado para que eles formaram um circulo perfeito, e assim a erva do centro deu a impressão de estar mais fresco do que a que eu tinha andado até agora. Era o lugar perfeito para descansar! 
(Próximo)

A partir do momento em que entrei no circulo, vaga-lumes apareceram e começaram a voar em volta de onde eu estava... Caramba... Vaga-lumes a essa hora do dia?
Ah, mas o que é isso?

Pisquei algumas vezes para me acostumar com a luz ofuscante. Eu podia ver novamente algumas formas e cores em torno de mim, mas...
(Próximo)

A floresta tinha sido substituída por algo completamente diferente, longe de tudo o que eu já poderia ter conhecido ou visto em toda a minha vida.
(Próximo)

~A partir daqui, começa a história~

D-Droga! M-Mas o que é isso? Onde eu estou?
(Próximo)

Eu olhei em volta várias vezes, na esperança de encontrar uma explicação para tudo isso, até que, de repente, tive uma sensação de vertigem... Então eu notei um cristal estranho no centro desta enorme sala.
I-Isso... Isso é magnifico! 
(Próximo)

Senti uma imensa atração pelo fraco brilho que emanava da rocha. Lentamente, me aproximei, subi as escadas e estendi minha mão para toca-lá. Meus dedos tremiam quando apenas poucos milímetros nos separavam.
(Próximo)

...

Ei! Quem é você?! Como você chegou aqui?!
A-Ah! (Eu me virei de uma vez, surpresa)

Miiko: Eu lhe fiz uma pergunta! Fazes parte dos templários? Maçons, talvez?
E-Espere! E-Eu não entendo nada do que você está falando!

(Eu... eu... isso é um sonho ou essa "pessoa" fez sair fogo dessa gaiola?)
Miiko: Responda!U-Uooh!
Eu... Eu estava na floresta andando, então apareceu uma luz... e... Ah!

Miiko: ...(Ha ha ha! Eu já entendi: há uma câmera escondida aqui, certo?)
(Próximo)

(Era a única explicação... pelo menos a única que parecia plausível. Eu comecei a rir nervosamente.)
(Próximo)


(A partir disso, eu olhei para aquela famosa câmera desesperada para encontrá-la. Um barulho foi então ouvido.)
(Próximo)


BAAM!!
Miiko: O que aconteceu agora?!
Isso não foi eu, eu juro!

Miiko: Jamon, faça o que tem que fazer. Você sabe o procedimento. Nós vamos lidar com isso mais tarde. Vou ver o que aconteceu.
("Jamon"?)
    (A espécie de mulher-raposa foi embora sem dizer uma palavra. Em seguida, um muro surgiu na minha frente, bloqueando minha visão.)
    (Próximo)

    (Uma parede ou melhor ... um torso. Ergui a cabeça para ver o que era esse gigante. Ele me ultrapassou, pelo menos, duas cabeças!)
    (Próximo)

    (No final, eu me perguntava como eu tinha não tinha notado imediatamente a presença desse monstro na sala.)
    E-uh... Olá?

    Jamon: Grrr...
    (Esse deve ser o "Jamon" que a aquela garota estava falando momentos antes)

    (Ele tinha - e ainda tem - uma cabeça de porco... ou javali. Em qualquer caso, ele tinha mais massa muscular do que um lutador mexicano ... De repente, ele agarrou-me pela mão para me puxar para fora da sala.)
    Hey! Gentilmente! Você está me machucando!

    Jamon: Grumpf
    Solte-me!!

    (Cansada, eu parei para me debater, eu sabia que era uma causa perdida...)
    (Próximo)

    (Passamos por várias partes estranhas antes de chegar em um lugar mais escuro, sem qualquer janela. Era uma enorme escadaria que parecia não ter fim.)
    Nós não desceremos tudo isso hein?

    Jamon: Grr...
    Glups... O-Ok, ok, eu não disse nada!

    (Eu nunca desci tantos degraus baixos em toda a minha vida ... Minhas pernas estavam dormentes e meus braços inchados com as mãos "Jamon" segurando.)
    (Próximo)


    Ergui a cabeça para ver onde eu estava. Então a besta me jogou em uma cela.
    (Próximo)

    Jamon: Não se mova...
    H-Hein?! Espere, você vai me deixar aqui?

    Jamon: Miiko disse, "não se mova"...
    M-mas eu não vou ficar lá de qualquer maneira!

    ...
    E-Espere! Isso não é engraçado! Volte!

    ...
    P-Por favor...

    (O pouco de otimismo que eu tinha começou a voar. O pressuposto de qualquer câmera escondida tornou-se mais e mais ridículo ... Se embora isso não tinha relação com nada mais. Foi assim que eu vi que, mesmo não sabendo onde eu estava, eu não estava perto da minha casa.)
    (Próximo)

    (Eu estava presa, trancado na parte mais escura que eu já vi.
    Eu não sei o que eu fiz na minha vida passada, mas parece que não foi bom...)
    (Próximo)

    (Apenas quando eu pensei que não poderia ser pior, uma sombra apareceu no ponto de água na frente de mim.)

    E-Eh?

    (Eu senti um arrepio percorrer o meu corpo... Alguém ou alguma cosia estava olhando para mim! Eu comecei a recuar lentamente até tocar as barras da minha cela... Será que eu vou servir de lanche para esse monstro?)
    (Próximo)


    (Felizmente para mim, a besta não estava com humor para visitar-me e preferiu mergulhar novamente na água.)
    (Próximo)

    (Tremendo todo o meu corpo, eu me deixei deslizar na cela de ferro frio.)
    (Próximo)

    (Esperava estar em um pesadelo que eu iria acordar rapidamente. Mas a dor no meu braço rapidamente me trouxe de volta à Terra e me fez entender que tudo aquilo era real.)
    (Próximo)

    (Em poucos minutos, a minha cabeça está cheia de pensamentos terríveis... Eu lembro de ter sentido pânico, imaginando o pior dos cenários. Um pesadelo real e desesperador.)
    Mas que droga... o que vai acontecer comigo? 

    FIM DO EPISÓDIO

    Nenhum comentário: